11 de setembro de 2011

Criando um layout Cute

Oi Cutes,
Eu sei que tem muita gente novata nesse
negócio de blog, então eu vou ajudar a
preparar um layout único, fofo e simples
então agora vamos ao que interessa.

Uma vez criado o blog, vá em desgin, design
do modelo.

Modelos
A verdade é que meio que tanto faz o modelo
já que depois vc vai mudar tudo, então escolha
um.

Clique na imagem para ver melhor








Bom feito isso vamos para Planos de Fundo.

Cor do tema principal
Vc pode escolher qualquer cor que vc goste,
o que muda básicamente são os links e o fundo
da postagem, que vc pode personalizar depois.

Imagem de plano de fundo
Vc pode usar uma do blogger ou uma feita
por vc o único problema é o tamanho, né?
Bom, se vc quiser fazer a imagem cubrir
o fundo inteiro, tem que ser de 1800 x 1600
pixels o único problema é que não pode ter
mais de 300 kb, então vc tem que ter
um programa para reduzir a imagem, ainda
não descubri qual mais quando descubrir eu
posto.Enquanto isso vc pode usar uma imagem
do blogger.
























Agora, vamos para ajustar larguras

Aí vc pode meio que escolher, se forem
só duas colunas eu recomendo app.
300 e 900 pixels.







Bom o próximo passo: Layout
Isso depende mais é do seu gosto, eu gosto
de duas colunas, não fica tão cheio de coisas,
mas vc é quem escolhe.

E o mais demorado e personalizável,Avançado.

Texto das postagens.
Tente escolher uma letra legível, não precisa
ser a mais diferente porque são as menos legíveis.
E não escolha cores muito claras, eu recomendo um
cinza ou um azul escuro, roxo sei lá, mas escuro.

Background

Plano de fundo externo
Não faz muita diferença se vc colocar uma imagem
de plano de fundo.Senão, vc escolhe uma cor legal
pro fundo.

Plano de fundo principal
É o fundo das postagens.Eu recomendo não muito
escuro porque pra baixo vai escurecendo, e não
dá pra ler direito.

Cor da borda

Eu recomendo deixar transparente, mas pode ser
um tom mais escuro que o do fundo da postagem.









Título 

Se o seu blog é novo, vc pode colocar o título
enquanto não cria um cabeçalho.Mas eu recomendo
que seja temporário, um cabeçalho fica mais original.

Então gente acho que é só isso, o resto é só
vc terminar de personalizar, ir pegando o jeito
e ir procurando tutoriais, olhe a página de goodies
e procure também em outros site.
Espero que tenha servido e sorte com o seu blog :)

Um comentário:

  1. Hoy linda nem todos os templantes pegam este tutorial das páginas enumeradas, mas caso for tentar veja o tutorial:

    http://meninanerd.blogspot.com/2011/02/coloque-paginas-numeradas-no-seu-blog.html

    ResponderExcluir