26 de outubro de 2011

Starbucks Coffee

Pra quem não sabe (acho que muito poucos), Starbucks é um café super lindo e fofo que tem no mundo inteiro. Tem chá, café, frapuccino, e os muffins, cookies e outras coisinhas pra comer que são uma delícia.
Nos aeroportos salva, porque se vc comprar alguma coisa, eles te dão a senha da internet wifi (que eu estou usando agora mesmo).
Um pouco da história do Starbucks.


É a maior cadeia de cafés do mundo, e tem sua sede em Seattle, EUA. O nome é inspirado no personagem Starbuck do livro Moby Dick, e seu logo é uma imagem escandinava do século XVI, uma sereia com duas caudas.

A primeira loja foi aberta por 3 sócios, em 1971, inspirados por Alfred Peet,
fundador da Peet's Coffee & Tea. A Starbucks original vendia grãos de café, e foi
aberta na Pike Place Market.
Howard Schulz, em 1982, entrou na empresa, e sugeriu que vendessem café e expressos além de grãos, mas os donos rejeitaram a idéia, pois achavam que café era algo que deveria ser feito em casa, além de que isso mudaria drasticamente o foco da empresa. Schultz fundou uma cafeteria chamada II Giornale.



Em 1984, os donos da Starbucks compraram o Peet's Coffee & Tea, e em 1987, venderam a cadeia Starbucks a Schulz. Em suas mãos, a Starbucks rapidamente cresceu, e no mesmo ano abriu lojas fora de Seattle, em Vancouver, Canadá e Chicago, EUA.

Em 1996, foi aberta a primeira Starbucks fora da América do Norte, em Tóquio, Japão. A primeira Starbucks no Reino Unido foi aberta em 1998, com a compra da rede Seattle Coffee Company, com 60 lojas, que foram renomeadas como Starbucks. Em 2005, Londres já possuia mais lojas que Manhattan.



O nome

Além de inspirado pelo personagem de Moby Dick, também foi inspirado por um campo de mineração em Monte Rainier. Terry Heckler, um dos fundadores, comentou que nome começados com "st" tinham um certo poder. Encontraram uma cidade mineira em Monte Rainier chamada Starbo, o que fez Gordon Bowker, outro dos fundadores, lembrar do personagem Starbuck de Moby Dick.

Esse é um resume da história do Starbucks. Hoje em dia tem lojas por todo o mundo, e é uma das melhores cadeias de café (em minha opinião)



Fim de post, by Cherry *.*

2 comentários:

  1. Oi Anna! Aqui é a Bia, lembra de mim? Estou morrendo de saudades e louca para vc voltar para o Brasil! Troquei de e-mail, me passa o seu de novo! Louca para saber das novidades!

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna, aqui é a Bia, lembra de mim? Estou morrendo de saudades, volta logo para o Brasil! Eu troquei de e-mail, me passa o seu, estou louca para saber as novidades! Bjus, seu blog é d+ !
    ps. : dá uma olhadinha no meu blogspot: pequenasresenhas.blogpot.com

    ResponderExcluir